Qual campo de experiência você deseja avaliar sua turma?

Professor(a) nesta página, você terá condições de mensurar os conhecimentos que seus estudantes desenvolveram durante a Educação Infantil.

Escolha um dos campos de experiência e responda aos questionamentos, considerando possíveis dificuldades que sua turma pode estar apresentando.

No final da página existe um botão para você enviar suas respostas. Após o envio, vamos exibir onde você poderá encontrar atividades, em nossas obras dos anos iniciais, para retomar os Objetivos de Aprendizagem necessários, pautados nas suas respostas.

Salientamos que esse diagnóstico não será salvo em nossa plataforma! Ao terminar, imprima o resultado. Após fechar a janela, não poderá ser resgatado as respostas marcadas.

Corpo, gestos e movimentos

Responda as perguntas para criarmos uma proposta de retomada dos objetivos de aprendizagem da Educação Infantil.

# Pergunta Sim Não
1 Tem consciência corporal?
2 Demonstra controle dos movimentos em brincadeiras, dança e representações?
3 Age com intencionalidade?
4 Experimenta movimentos diversos?
5 Arrisca-se a criar formas de expressão com o corpo?
6 Identifica objetos e espaços (à frente, atrás, em cima, embaixo, perto, longe, entre outros)?
7 Identifica direções e sentidos (direita, esquerda, subir, descer)?
8 Expressa-se com intencionalidade, dançando e combinando movimentos?
9 Expressa-se por meio de ações em vivências variadas?
10 Expressa-se corporalmente com intencionalidade?
11 Desenvolve habilidades manuais com autonomia?
12 Apresenta autonomia em habilidades manuais?
13 Reconhece hábitos de higiene e autocuidado?
14 Apresenta autonomia em cuidar da aparência e da saúde?
15 Procura formas de expressão por meio de ações em vivências variadas?
16 Demonstra interesse em conhecer diferentes culturas?
17 Apresenta autonomia em cuidar da aparência e da saúde?
18 Segue três comandos diferentes?
19 Faz atividades de pintura sem sair do limite do desenho?
20 Faz traçado e linhas de maneira adequada?
21 Faz colagem de forma adequada?
22 Segue o traçado de linhas de maneira adequada?
23 Consegue jogar objetos para atingir um alvo como no jogo de boliche?
24 Compreende comando e instruções de jogos e tarefas?
25 Demonstra controle e adequação do uso de seu corpo durante a participação em jogos e brincadeiras?
26 Coordena com precisão e eficiência habilidades motoras para a pega e o manuseio de diferentes materiais de montar e empilhar?
27 Faz pinturas utilizando diferentes materiais (lápis de cor, giz de cera, canetinha, tinta guache, entre outros), respeitando a delimitação das margens?
28 Cobriu os tracejados das letras cursivas minúscula?